O mundo está em transformação...
A provar isso, está a primeira aparição do sec. XXI.
A Sr.ª apareceu de novo em Fátima, mas desta vez não foi em cima de uma qualquer azinheira, mas sim numa portagem, mais concretamente no lugar do portageiro. Foram enviadas três mensagens pessoais via Facebook através do complexo sistema da Via Verde, para três jovens agricultores Portugueses que se dirigiam para uma reunião extraordinária da C.A.P. que se realizava em Tomar:
- Jacinth Piet-Hein Vosslard, luso-holandês (através de um casamento com uma Portuguesa), engenheiro agricola e proprietário de uma exploração pecuária (ovinos) em Azeitão, 39 anos;
- José Luiz de Lucia, de origem espanhola mas com dupla nacionalidade, gerente e proprietário de cerca de 2000 hectares de olival na zona de Monsaraz, 40 anos;
- Francis da Silva de Leicester, luso-descendente, gestor e proprietário de uma quinta no Alto Douro, 37 anos.
A primeira mensagem mostrava a imagem do inferno, um video do Youtube (entretanto apagado), onde aparecia uma sombra de alguém bastante embriagado que não parava de repetir a mesma frase: " ... eu ,... quando bebo, fico chato,... repito-me!!!.."
A segunda falava acerca do comunismo e da necessidade de acabar com essa ideologia. O texto acabava com a frase profética " Não vos preocupeis, eles enterram-se a eles próprios."
A terceira falava de um suposto ataque ao Papa, mas que não seria preocupante porque o atirador seria ainda mais velho que o próprio Papa e com todo aquele Parkinson sereia impossivel carregar uma arma, quanto mais acertar.
A Sr.ª pedia ainda desculpa por não ter aparecido em plena auto-estrada, mas isso seria incomportável para o seu reduzido orçamento familiar, visto as coimas aplicadas pela Brisa serem bastantes elevadas, "... e isto de ser só uma pessoa a ganhar para a casa é muito dificil!" - dizia.
Posto isto, e segundo testemunhas oculares, a Sr.ª abriu a porta da portagem e entrou em plena auto-estrada em contra-mão.
Foi atropelada...